Farmácias Trajano
Farmácias Trajano – Dicas de Carnaval
Farmácias Trajano  – Dicas de Carnaval

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem passa na Trajano, passa o carnaval muito bem!

E o carnaval está aí, época de dançar e se divertir, mas não podemos deixar de lado os cuidados e precauções com nossa saúde, e nós da Trajano vamos deixar algumas dicas para você se cuidar enquanto estiver na folia.

 

⇒ É verão, a temperatura alta do clima e de nosso corpo, ocasiona a necessidade de alguns cuidados com a hidratação, ao pular e dançar por muito tempo nosso corpo perde muito líquido, portanto, beba muita água mineral, água de coco, sucos naturais da fruta e bebidas isotônicas para repor os minerais perdidos na folia.

 

⇒ É extremamente importante fazer o uso do protetor solar, além de ajudar a combater o câncer de pele, ele nos protege contra a insolação, queimaduras, manchas, envelhecimento precoce, flacidez, lesões, entre outras complicações. E não é só em dias de sol que devemos nos lembrar dele, devemos usá-lo todos os dias, até mesmo no inverno.

 

⇒ O direito e respeito pela vida do próximo, é colocar a mão na consciência e não dirigir após beber, além de arriscar a sua vida, você pode causar um acidente envolvendo inocentes, os danos podem ir de prejuízos materiais, lesões físicas ou até a morte. Todos sabemos que é ilegal este tipo de comportamento, então, se for beber, não dirija!

 

⇒ A nossa saúde também ficam exposta à riscos de doenças, alimentação errada, abuso do álcool, ausência de sono e sexo sem proteção podem causar um grande desgaste ao nosso organismo. Muitas doenças podem ser transmitidas pelo sexo e a camisinha, por si só, já é eficaz para prevenir vários problemas. E não é apenas o sexo que pode transmitir doenças. Existem alguns vírus que podem ser passados também pelo beijo, a mononucleose infecciosa, conhecida como a “doença do beijo”, é transmitida, principalmente, dessa forma. Ela pode causar febre, dor de garganta, herpes labial e até aumento do baço e do fígado.

 

⇒ É importante tomarmos os cuidados com nossa saúde e prefinir doenças que podem nos acompanhar para o resto da vida. Por isso cuidamos de você para que possa passar muitos e muitos carnavais com a alegria e com muita saúde!